terça-feira, 9 de outubro de 2012

Livros, novelas mexicanas e video games podem ganhar adaptações para a TV

A Fall Season mal começou, mas os canais americanos já começaram a se mover para garantir a nova leva de séries para a próxima temporada. Muitos são os projetos e alguns nem chegam a ter o piloto produzido, mas muitos canais parecem ter aderido à moda de adaptação. Já noticiamos aqui que o filme “A Lenda do Cavaleiro Sem Cabeça” teve duas adaptações encomendadas, uma pela FOX e outra pela CW. Agora a ABC encomendou a adaptação e uma novela mexicana, a CBS de um filme e a FOX quer levar um famoso jogo de vídeo game para a televisão.

Versão mexicana de Teresa
Teresa foi uma novela mexicana exibida entre 2010 e 2011 no México. A novela, que era um remake de uma produção de 1959, narra a história de uma estudante de direito bastante ambiciosa, que não mede esforços para conseguir o que quer. A versão americana leva a história para Los Angeles e acrescenta uma característica à protagonista: ela esconde o segredo de ser uma imigrante ilegal. O projeto esta a cargo de Nancy Miller (Saving Grace) e ainda está em fase de produção do piloto. Caso seja aprovada, será exibida pelo canal ABC.

Já a CBS pretende levar o filme Bad Teacher (Professora Sem Classe) pra a TV. Protagonizada por Cameron Diaz, Justin Timberlake e Jason Segel, a história gira em torno de uma mulher nada satisfeita com seu emprego. Prestes a se casar, ela acaba sendo largada pelo noivo quando este descobre que ela só estava interessada em seu dinheiro. Com isto, Elizabeth precisa se empenhar mais na sua profissão: professora. Caso o projeto seja aprovado, não deve ter o envolvimento de Cameron, Justin ou Jason. A série está nas mãos de Gene Stupnitsky e Lee Eisenberg, com roteiro de Hilary Winston.

Seguindo a onda das adaptações, a FOX encomendou o piloto de Bad Company. Com produção de John Eisendrath (Alias, 90210), a série é baseada no jogo Battlefield: Bad Company e conta a história de quatro soldados que após largarem suas carreiras militares começam a ser perseguidos por seu ex-comandante, que os usou em um esquema secreto do governo.

Já a NBC pretende contar uma versão moderna de Robin Hood. O projeto está nas mãos de Ken Sanzel (Numb3rs) e é chamado apenas de Hood. A trama gira em torno de um veterano de guerra do Iraque que começa a enfrentar homens ricos, se tornando um fora da lei. O projeto ainda está restrito ao piloto.

Reese Witherspoon, famosa atriz de Hollywood, juntou-se à CW para produzir uma nova série. Também uma adaptação, Expectations é baseada na obra de Charles Dickens, Grandes Esperanças, e conta a história de um jovem que sai do interior e vai morar em São Francisco. Mas ele acaba descobrindo que a vida não é nada fácil na cidade grande e tudo muda quando ele recebe uma ajuda de um benfeitor anônimo.

Essas são algumas das várias séries que os grandes canais americanos encomendam para a próxima temporada. Mas nada garante que elas receberam um sinal verde e estrearão. Muitas acabam sendo engavetadas ou descartadas. Todas estas estão restritas apenas ao episódio piloto e depois passaram por uma avaliação dos canais.

Nenhum comentário: